Economia

Partido da coalizão diz que não irá apoiar acordo da Grécia

O ministro da Defesa, Pano Kammenos, líder do partido, disse que não pretende deixar o governo, mas acrescentou que não irá juntar-se a uma unidade nacional


	O anúncio é prejudicial para o governo de apenas seis meses de Tsipras, que está lutando para manter uma maioria no Parlamento
 (Alkis Konstantinidis/Reuters)

O anúncio é prejudicial para o governo de apenas seis meses de Tsipras, que está lutando para manter uma maioria no Parlamento (Alkis Konstantinidis/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de julho de 2015 às 16h20.

Atenas - O partido Gregos Independentes, de direita, que faz parte da coalizão do governo da Grécia, afirmou que não irá apoiar o acordo do país com os credores internacionais anunciado nesta segunda-feira, descrevendo a proposta como "um golpe orquestrado pela Alemanha e outros países".

O ministro da Defesa, Pano Kammenos, líder do partido, disse que não pretende deixar o governo, mas acrescentou que não irá juntar-se a uma unidade nacional.

"Esse acordo trouxe muitas questões...nós não podemos concordar com isso", declarou Kammenos, após uma reunião com o primeiro-ministro, Alexis Tsipras.

O anúncio é prejudicial para o governo de apenas seis meses de Tsipras, que está lutando para manter uma maioria no Parlamento. Fonte: Associated Press.

Corrigido às 16h20min

Acompanhe tudo sobre:Alexis TsiprasCrise gregaEuropaGréciaPiigs

Mais de Economia

Governo avalia mudança na regra de reajuste do salário mínimo em pacote de revisão de gastos

Haddad diz estar pronto para anunciar medidas de corte de gastos e decisão depende de Lula

Pagamento do 13º salário deve injetar R$ 321,4 bi na economia do país este ano, estima Dieese

Haddad se reúne hoje com Lira para discutir pacote de corte de gastos