Economia

"Opep, por favor, relaxe e vá com calma", diz Trump sobre alta do Petróleo

Mais cedo nesta segunda-feira, os preços do petróleo subiam em meio a incertezas políticas e restrições de oferta involuntárias em vários produtores

O presidente dos EUA, Donald Trump (Chip Somodevilla/Getty Images)

O presidente dos EUA, Donald Trump (Chip Somodevilla/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 25 de fevereiro de 2019 às 10h21.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, expressou preocupação nesta segunda-feira com os preços do petróleo e repetiu seus pedidos anteriores à Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) para que mantenha as cotações estáveis.

Mais cedo nesta segunda-feira, os preços do petróleo subiam em meio a incertezas políticas e restrições de oferta involuntárias em vários produtores, mas ainda sofriam pressão de receios sobre a economia global e as exportações dos EUA.

"Os preços do petróleo estão muito altos. Opep, por favor, relaxe e vá com calma. O mundo não pode suportar essa alta - frágil!", disse Trump, cuja administração sancionou o petróleo do Irã e da Venezuela, no Twitter.

Os integrantes da Opep e produtores aliados, como a Rússia, estão liderando os esforços para reequilibrar o mercado e apoiar os preços do petróleo.

Trump, que fez da economia dos EUA uma de suas principais questões, tem publicado repetidos tuítes sobre os preços do petróleo e a Opep, com reclamações sobre preços mais altos, inclusive antes da reunião da organização em dezembro.

 

Acompanhe tudo sobre:CommoditiesDonald TrumpIndústria do petróleoOpepPetróleo

Mais de Economia

BNDES vai repassar R$ 25 bilhões ao Tesouro para contribuir com meta fiscal

Eleição de Trump elevou custo financeiro para países emergentes, afirma Galípolo

Estímulo da China impulsiona consumo doméstico antes do 'choque tarifário' prometido por Trump

'Quanto mais demorar o ajuste fiscal, maior é o choque', diz Campos Neto