Economia

"Opep, por favor, relaxe e vá com calma", diz Trump sobre alta do Petróleo

Mais cedo nesta segunda-feira, os preços do petróleo subiam em meio a incertezas políticas e restrições de oferta involuntárias em vários produtores

O presidente dos EUA, Donald Trump (Chip Somodevilla/Getty Images)

O presidente dos EUA, Donald Trump (Chip Somodevilla/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 25 de fevereiro de 2019 às 10h21.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, expressou preocupação nesta segunda-feira com os preços do petróleo e repetiu seus pedidos anteriores à Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) para que mantenha as cotações estáveis.

Mais cedo nesta segunda-feira, os preços do petróleo subiam em meio a incertezas políticas e restrições de oferta involuntárias em vários produtores, mas ainda sofriam pressão de receios sobre a economia global e as exportações dos EUA.

"Os preços do petróleo estão muito altos. Opep, por favor, relaxe e vá com calma. O mundo não pode suportar essa alta - frágil!", disse Trump, cuja administração sancionou o petróleo do Irã e da Venezuela, no Twitter.

Os integrantes da Opep e produtores aliados, como a Rússia, estão liderando os esforços para reequilibrar o mercado e apoiar os preços do petróleo.

Trump, que fez da economia dos EUA uma de suas principais questões, tem publicado repetidos tuítes sobre os preços do petróleo e a Opep, com reclamações sobre preços mais altos, inclusive antes da reunião da organização em dezembro.

 

Acompanhe tudo sobre:CommoditiesDonald TrumpIndústria do petróleoOpepPetróleo

Mais de Economia

Qual é a diferença entre bloqueio e contingenciamento de recursos do Orçamento? Entenda

Haddad anuncia corte de R$ 15 bilhões no Orçamento de 2024 para cumprir arcabouço e meta fiscal

Fazenda mantém projeção do PIB de 2024 em 2,5%; expectativa para inflação sobe para 3,9%

Mais na Exame