Economia

OMC reduz projeção de crescimento do comércio em 2015 e 2016

Resultado se deve principalmente ao fraco crescimento econômico, afirmou a organização


	O diretor-geral da OMC, Roberto Azevêdo: "projetamos que o comércio continuará com sua lenta recuperação, mas com o crescimento econômico ainda frágil"
 (Fabrice Coffrini/AFP)

O diretor-geral da OMC, Roberto Azevêdo: "projetamos que o comércio continuará com sua lenta recuperação, mas com o crescimento econômico ainda frágil" (Fabrice Coffrini/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de abril de 2015 às 08h15.

Genebra - O comércio global de bens crescerá 3,3 por cento neste ano e 4,0 por cento em 2016, menos do que projetado anteriormente, devido principalmente ao fraco crescimento econômico, informou nesta terça-feira a Organização Mundial do Comércio (OMC).

"Projetamos que o comércio continuará com sua lenta recuperação, mas com o crescimento econômico ainda frágil e contínuas tensões geopolíticas, essa tendência pode facilmente ser afetada", disse o diretor-geral da OMC, Roberto Azevêdo.

Os números da OMC são baseados em estimativas de crescimento econômico de organizações que incluem o Fundo Monetário Internacional (FMI), que vai atualizar suas estimativas ainda nesta terça-feira.

O economista-chefe da OMC, Robert Koopman, disse que os novos números do FMI ficarão na mesma faixa e não afetarão a projeção da OMC.

Acompanhe tudo sobre:ComércioCrise econômicaOMC – Organização Mundial do Comércio

Mais de Economia

Promessas de campanha de Kamala e Trump podem pressionar inflação e juros nos EUA, diz Campos Neto

Setor de serviços cresce 1,7%, puxado por transportes e tem maior avanço desde 2022

Campos Neto vai à Câmara nesta terça para explicar taxa de juros

Haddad espera que Brasil alcance grau de investimento em 2026 e deve rever crescimento desse período

Mais na Exame