Economia

Obama: emprego e situação fiscal em ordem são chave para retomada

WASHINGTON, 11 de fevereiro (Reuters) - O presidente norte-americano, Barack Obama, alertou nesta quinta-feira que a recuperação do país não estará completa até que o emprego se recupere e até que a situação fiscal melhore.   "Até que empregos sejam criados em substituição aos que foram perdidos --(ou seja) até que a América esteja de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2010 às 08h30.

WASHINGTON, 11 de fevereiro (Reuters) - O presidente norte-americano, Barack Obama, alertou nesta quinta-feira que a recuperação do país não estará completa até que o emprego se recupere e até que a situação fiscal melhore.

"Até que empregos sejam criados em substituição aos que foram perdidos --(ou seja) até que a América esteja de volta ao trabalho, meu governo não descansará e essa recuperação não estará finalizada", disse ele em discurso ao Congresso.

Obama pediu que o Congresso aprove novas medidas para estimular a contratação e reiterou sua promessa de controlar o déficit orçamentário.

"Para criar empregos e aumentar a renda da classe média no longo prazo, precisamos exportar mais e emprestar menos do mundo e temos que guardar mais dinheiro ou ter menos dívidas internamente", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Planalto quer que Haddad explique corte de gastos em pronunciamento em rádio e TV

Para investidor estrangeiro, "barulho local" sobre a economia contamina preços e expectativas

Qual estado melhor devolve à sociedade os impostos arrecadados? Estudo exclusivo responde

IPCA-15 de novembro sobe 0,62%; inflação acumulada de 12 meses acelera para 4,77%