Economia

Obama anunciará esforço por investimento estrangeiro nos EUA

Washington está expandindo os esforços para atrair empresas estrangeiras a levar empregos para os EUA, disseram autoridades


	Emprego nos EUA: Estados Unidos vão começar a coordenar os esforços a nível federal para atrair investimentos de uma forma sem precedentes
 (.)

Emprego nos EUA: Estados Unidos vão começar a coordenar os esforços a nível federal para atrair investimentos de uma forma sem precedentes (.)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de outubro de 2013 às 08h57.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, vai divulgar as oportunidades de investimento no país quando anunciar, nesta quinta-feira, que Washington está expandindo os esforços para atrair empresas estrangeiras a levar empregos para os EUA, disseram autoridades do governo.

As autoridades disseram que os Estados Unidos vão começar a coordenar os esforços a nível federal para atrair investimentos de uma forma sem precedentes. Até agora, os Estados e municípios têm sido responsáveis ​​por atrair negócios no exterior.

"Não é um jogo em igualdade de condições para um prefeito de uma das nossas cidades ter que competir contra o primeiro-ministro ou chefe de Estado de uma grande potência industrial", disse a jornalistas Gene Sperling, diretor do Conselho Econômico Nacional da Casa Branca.

Obama deve fazer o anúncio em um discurso na conferência de investimentos SelectUSA, com a presença de representantes de empresas de todo o mundo, disseram autoridades.

"Os fatores que impulsionam investimentos nos EUA são tão positivos que alguns analistas independentes agora classificam os Estados Unidos como o local número um onde CEOs podem ter confiança para investir", disse a secretária de Comércio, Penny Pritzker, a repórteres.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEmpregosEstados Unidos (EUA)Investimentos de empresasPaíses ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor