Economia

Novo sistema de remuneração aumentará rentabilidade do FGTS

O presidente da Caixa afirmou que a nova sistemática elevará a remuneração das contas do FGTS em 2017 dos 5,11% regulamentares para 7,14%

FGTS: a medida faz parte de um sistema que prevê a distribuição de parte dos resultados dos investimentos do FGTS aos trabalhadores (Fabio Rodrigues/Agência Brasil)

FGTS: a medida faz parte de um sistema que prevê a distribuição de parte dos resultados dos investimentos do FGTS aos trabalhadores (Fabio Rodrigues/Agência Brasil)

R

Reuters

Publicado em 10 de agosto de 2017 às 16h30.

Brasília - O presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, disse nesta quinta-feira que o novo sistema de remuneração do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) elevará a remuneração das contas dos trabalhadores no fundo.

Falando em cerimônia do anúncio da medida, Occhi afirmou que a nova sistemática elevará a remuneração das contas do FGTS em 2017 dos 5,11 por cento regulamentares para 7,14 por cento.

A medida faz parte de um sistema que prevê a distribuição de parte dos resultados dos investimentos do FGTS aos trabalhadores.

Na prática, metade do lucro líquido de 14,55 bilhões de reais obtidos pelo fundo em 2016, 7,28 bilhões, serão repassados a cerca de 88 milhões de trabalhadores.

O valor será creditado até 31 de agosto, segundo documento da Caixa Econômica Federal.

Acompanhe tudo sobre:CaixaFGTSGoverno Temer

Mais de Economia

Presidente do Banco Central: fim da jornada 6x1 prejudica trabalhador e aumenta informalidade

Ministro do Trabalho defende fim da jornada 6x1 e diz que governo 'tem simpatia' pela proposta

Queda estrutural de juros depende de ‘choques positivos’ na política fiscal, afirma Campos Neto

Redução da jornada de trabalho para 4x3 pode custar R$ 115 bilhões ao ano à indústria, diz estudo