Economia

Varejo do Reino Unido vende menos em fevereiro

Vendas caíram 1,0% no segundo mês do ano, na comparação com o mesmo mês de 2013, depois de saltarem 3,9% em janeiro


	Consumidora fazendo compras em uma departamento para decoração da loja Tesco em Watford, Inglaterra: vendas considerando todas as lojas cresceram 0,7% em fevereiro
 (Simon Dawson/Bloomberg)

Consumidora fazendo compras em uma departamento para decoração da loja Tesco em Watford, Inglaterra: vendas considerando todas as lojas cresceram 0,7% em fevereiro (Simon Dawson/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de março de 2014 às 23h44.

Londres - As vendas no varejo do Reino Unido caíram em fevereiro após as condições climáticas prejudicarem a atividade. De acordo com sondagem do Consórcio Britânico de Varejo (BRC, na sigla em inglês), as vendas caíram 1,0% no segundo mês do ano, na comparação com o mesmo mês de 2013, depois de saltarem 3,9% em janeiro. A pesquisa levou em conta lojas que se mantiveram abertas por pelo menos 12 meses.

As vendas considerando todas as lojas cresceram 0,7% em fevereiro de 2014 ante fevereiro de 2013, depois de avançarem 5,4% em janeiro, na mesma base de comparação.

Para Helen Dickinson, diretora-geral do BRC, a queda já era de certo modo esperada, dado os números recordes de janeiro e a forte base de comparação no ano passado.

Já as vendas no segmento online ganharam força, e o diretor de varejo na KPMG, David McCorquodale, disse que isso não é surpreendente quando se observa que fevereiro deste ano foi um dos meses de inverno mais chuvosos da história. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:ComércioEuropaPaíses ricosReino UnidoVarejoVendas

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor