Economia

Meirelles mantém nos cargos secretários da Receita e Tesouro

Foi na gestão de Rachid que houve a unificação das Receitas Previdenciária e Federal, conhecida como Super Receita


	Jorge Rachid: “Rachid continua secretário da Receita Federal. É um profissional de grande competência e grande respeito”, disse Meirelles
 (Antonio Cruz/Agência Brasil/Fotos Públicas)

Jorge Rachid: “Rachid continua secretário da Receita Federal. É um profissional de grande competência e grande respeito”, disse Meirelles (Antonio Cruz/Agência Brasil/Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de maio de 2016 às 10h38.

Os secretários da Receita Federal, Jorge Rachid, e do Tesouro Nacional, Otávio Ladeira, permanecem nos cargos, segundo afirmou hoje (17) o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

Rachid é funcionário de carreira da Receita Federal. Ele assumiu a Secretaria da Receita Federal (SRF) entre 2003 e 2008.

Durante o período, exerceu, cumulativamente, o cargo de Secretário da Receita Previdenciária do Ministério da Previdência Social e de presidente do Conselho Diretor do Centro Interamericano de Administrações Tributárias.

Foi na gestão de Rachid que houve a unificação das Receitas Previdenciária e Federal, conhecida como Super Receita.

Em setembro de 2009 a setembro de 2013, foi para os Estados Unidos exercer o cargo de adido Tributário e Aduaneiro junto à Embaixada do Brasil em Washington.

Desde 2014 integra o Comitê de Peritos sobre Cooperação Internacional em Matéria Tributária da Organização das Nações Unidas (ONU).

Rachid voltou a assumir o cargo de Secretário da Receita Federal do Brasil em janeiro de 2015. “Rachid continua secretário da Receita Federal. É um profissional de grande competência e grande respeito”, disse Meirelles, ao apresentar membros da equipe do ministério.

O ministro da Fazenda também afirmou que o secretário do Tesouro permanece no cargo. Otávio Ladeira é analista de Finanças e Controle Secretaria do Tesouro, onde fez a carreira

.“Todos os que não têm substituto permanecem nos seus cargos. Faremos a avaliação constante desses cargos e nada impede que outras mudanças sejam anunciadas nos próximos dias, semanas ou meses. Pode inclusive ser a manutenção dos atuais membros ou ocupantes dos cargos”, destacou Meirelles.

Acompanhe tudo sobre:Executivos brasileirosHenrique MeirellesPersonalidadesreceita-federalTesouro Nacional

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado eleva estimativa de inflação para 2024 e 2025

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega