Exame logo 55 anos
Remy Sharp
Acompanhe:

Phoenix, um navio de carga de propriedade da filial logística da SAIC Motor Anji, deixou Ningde, província de Fujian, no leste da China, na quinta-feira, 20, em direção a Lazaro Cardenas, uma cidade portuária no México.

A rota inaugural de 13.500 km levará o navio carregado com cerca de 1.000 veículos, durante 23 dias, segundo o presidente da Anji Wang Zemin. O executivo disse que o navio reduzirá o tempo necessário em “três a cinco dias” em comparação com o método anterior de transporte dos veículos da fábrica da SAIC em Ningde para Xangai.

A nova rota é o mais recente símbolo da crescente popularidade dos veículos chineses nos mercados estrangeiros.

Em 2022, a Anji enviou mais de 600.000 veículos SAIC para destinos globais, incluindo a Europa e a América do Norte. No primeiro trimestre, seus embarques chegarão a 160.000 unidades, 25% a mais do que no ano anterior, disse Wang.

Maior exportador

A SAIC tem sido o maior exportador de veículos da China por sete anos consecutivos. Além da Anji, ela trabalha com outras empresas de transporte marítimo. Através delas, a montadora exportou 1,02 milhão de veículos em 2022, 45,9% a mais do que no ano anterior, e 65% deles eram marcas da SAIC, principalmente MG e Maxus.

“Cerca de um em cada três veículos chineses vendidos no exterior são da SAIC”, disse Zhao Aimin, vice-presidente executivo da SAIC International, que é responsável pelos negócios do fabricante de automóveis no exterior.

Ele espera que o número cresça para 1,2 milhão de veículos este ano, com a Europa, o Oriente Médio e o México entre seus principais mercados, e que até 70% dos produtos sejam marcas próprias da SAIC.

Zhao disse que um ingrediente importante do sucesso nos mercados estrangeiros é oferecer produtos competitivos baseados na compreensão das demandas dos clientes locais.

A empresa chinesa lançou o MG4 Electric hatchback em 2022, que é o primeiro modelo desenvolvido com os mercados globais em mente.

É o resultado das equipes chinesa e britânica da SAIC e ganhou as melhores classificações em programas de qualidade de carros novos em diferentes regiões, incluindo o famoso e rigoroso Programa Europeu de Avaliação de Novos Carros.

Tradução: Mei Zhen Li
Fonte: National Beijing Daily

Créditos

Últimas Notícias

ver mais
Anfavea projeta venda de até 300 mil veículos a mais em 2023
Economia

Anfavea projeta venda de até 300 mil veículos a mais em 2023

Há 3 horas
Secretária do Tesouro dos EUA estende prazo para suspender o teto da dívida até 5 de junho
Economia

Secretária do Tesouro dos EUA estende prazo para suspender o teto da dívida até 5 de junho

Há 19 horas
Indicados para diretorias do BC não serão bancada de oposição a Campos Neto, diz Haddad
Economia

Indicados para diretorias do BC não serão bancada de oposição a Campos Neto, diz Haddad

Há 19 horas
STF julga novo acordo sobre perdas de estados com ICMS de combustíveis
Economia

STF julga novo acordo sobre perdas de estados com ICMS de combustíveis

Há 20 horas
icon

Branded contents

ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

leia mais