A viagem de Mujica e de vários ministros uruguaios estava prevista para 5 de abril, mas foi cancelada de última hora devido a uma forte tempestade no país (©AFP/Arquivo / Pablo Porciuncula)
Da Redação
Publicado em 15 de julho de 2012 às 10h18.
Montevidéu - O chefe de Governo do Uruguai, José Mujica, viajará na próxima quinta-feira a Brasília, onde se reunir com a presidente Dilma Rousseff para debater as relações bilaterais e problemas no Mercosul, confirmaram nesta segunda-feira fontes oficiais.
A viagem de Mujica e de vários ministros uruguaios estava prevista para 5 de abril, mas foi cancelada de última hora devido a uma forte tempestade no país. Contudo, os dois governantes conversaram durante a 6ª Cúpula das Américas no último fim de semana, e concordaram sobre a nova data para a reunião.
O ponto principal do debate, segundo fontes do governo uruguaio, será sobre as dificuldades comerciais surgidas no Mercosul por causa de medidas do governo argentino. A solução para entraves na entrada de mercadorias uruguaias ao mercado brasileiro e temas energéticos também estarão na pauta.