Economia

MPE ameaça negar registro do PSD

Na semana passada, a ministra Nancy Andrighi já tinha negado o pedido de diligência para registro do partido de Kassab

Moradores da região foram ouvidos pela reportagem e manifestaram indignação com o fato de terem sido usados pela legenda em formação (Divulgação/Prefeitura de São Paulo)

Moradores da região foram ouvidos pela reportagem e manifestaram indignação com o fato de terem sido usados pela legenda em formação (Divulgação/Prefeitura de São Paulo)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de setembro de 2011 às 18h36.

São Paulo - A vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, acaba de encaminhar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um parecer no qual pede, pela segunda vez neste mês, que a Corte converta em diligência o processo para criação do PSD - partido lançado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, ex-DEM. Na semana passada, a ministra Nancy Andrighi já tinha negado o pedido de diligência feito por Sandra Cureau.

No parecer enviado hoje ao TSE, a vice-procuradora diz que, se a diligência for novamente recusada, o Ministério Público Eleitoral se manifestará contra o registro do partido.

O PSD está numa corrida contra o tempo para conseguir disputar as eleições de 2012. Para concorrer, o partido tem de ser criado um ano antes da eleição. Hoje o jornal O Estado de S.Paulo publicou reportagem informando que em Tocantins o PSB é acusado de trocar cestas básicas por assinaturas de apoio ao partido. Para criar uma legenda, são necessárias 490 mil assinaturas de apoio.

Acompanhe tudo sobre:Gilberto KassabPartidos políticosPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitosPSD – Partido Social Democrático

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor