Economia

Ministro diz que Espanha está "fora da recessão"

"Um país com desemprego de 25% não está fora da crise, mas tecnicamente deixamos a recessão para trás", afirma ministro da Economia e Competitividade da Espanha


	Luis de Guindos: no painel em que discursou, ministro espanhol da Economia esteve acompanhado pela diretora-gerente do FMI, Christine Lagarde
 (Peter Muhly/AFP)

Luis de Guindos: no painel em que discursou, ministro espanhol da Economia esteve acompanhado pela diretora-gerente do FMI, Christine Lagarde (Peter Muhly/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2013 às 18h00.

Washington - O ministro da Economia e Competitividade da Espanha, Luis de Guindos, disse nesta quinta-feira que seu país "está fora da recessão", mas especificou que "não da crise", ao citar o alto nível de desemprego local.

"Posso confirmar que estamos fora de uma recessão técnica, mas não da crise. Um país com desemprego de 25% não está fora da crise, mas tecnicamente deixamos a recessão para trás", afirmou o ministro em uma conferência como parte da reunião anual do Fundo Monetário Internacional (FMI).

No painel em que discursou, De Guindos esteve acompanhado pela diretora-gerente do FMI, Christine Lagarde, e por Jason Furman, chefe do Conselho de Assessores Econômicos da Casa Branca. 

Acompanhe tudo sobre:Crise econômicaEspanhaEuropaPiigs

Mais de Economia

Governo Lula aperta regra e trava R$ 47 bi em gastos dos ministérios até setembro; entenda

Petrobras anuncia alta de 7,1% no preço do querosene de aviação

Cigarro mais caro: governo aumenta imposto e eleva preço mínimo do maço

Análise: Sem clareza sobre o ajuste fiscal, alta de juros em 2024 entra no radar dos diretores do BC

Mais na Exame