Economia

Ministro das Finanças vê expansão do PIB alemão em 2013

Wolfgang Schaeuble acredita que crescimento econômico do país neste ano ficará entre 0,5% e 0,7%, ligeiramente acima da estimativa do governo


	Euro: Schaeuble afirmou de maneira mais explícita do que nunca que os credores internacionais terão que oferecer à Grécia um terceiro programa de ajuda
 (Bloomberg)

Euro: Schaeuble afirmou de maneira mais explícita do que nunca que os credores internacionais terão que oferecer à Grécia um terceiro programa de ajuda (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de agosto de 2013 às 09h39.

Ahrensburg - O ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schaeuble, afirmou nesta terça-feira esperar que o crescimento econômico do país neste ano ficará entre 0,5 e 0,7 por cento, ligeiramente acima da estimativa do governo de 0,5 por cento.

Dados preliminares divulgados na semana passada mostraram que a economia alemã cresceu 0,7 por cento no segundo trimestre de 2013, a maior expansão em mais de um ano.

Schaeuble também afirmou de maneira mais explícita do que nunca que os credores internacionais terão que oferecer à Grécia um terceiro programa de ajuda.

"Terá que haver um outro programa na Grécia", disse Schaeuble em um evento de campanha eleitoral nesta terça-feira. Ele reiterou, porém, a posição do governo alemão de que não haverá redução de dívida para Atenas.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaAlemanhaIndicadores econômicosPIBZona do Euro

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado reduz projeção do IPCA para 2026 pela 5ª vez consecutiva

Após ata, aposta por corte de 0,5 ponto na Selic em março ganha força

Carlos Antonio Rocca, fundador do Cemec-Fipe, morre aos 85 anos

R$ 88 bi do PIB e 640 mil empregos: os impactos do fim da escala 6x1