Economia

Ministra diz que mudança na LDO não é cheque em branco

Segundo Miriam Belchior, governo pretende fazer superávit neste ano


	Miriam Belchior: segundo ministra, governo está preparando novos parâmetros para o Orçamento de 2015
 (Elza Fiúza/Agência Brasil)

Miriam Belchior: segundo ministra, governo está preparando novos parâmetros para o Orçamento de 2015 (Elza Fiúza/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de novembro de 2014 às 17h55.

Brasília - A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, disse que o projeto de lei proposto pelo Executivo para alterar a Lei de Diretrizes Orçamentárias, enviado ao Congresso nesta terça-feira, não é um cheque em branco para o governo gastar neste ano.

Segundo a ministra, apesar do governo propor que possa descontar da meta de superávit fiscal de 2014 todos os investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento e as desonerações fiscais, ainda assim pretende fazer superávit neste ano.

A ministra disse ainda, após participar de audiência na Comissão Mista do Orçamento no Congresso, que o governo está preparando novos parâmetros para o Orçamento de 2015.

A proposta orçamentária que tramita no Congresso prevê crescimento de 3 por cento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2015, ante previsão do setor privado de expansão de 0,8 por cento.

Acompanhe tudo sobre:economia-brasileiraMinistério do PlanejamentoMiriam BelchiorOrçamento federalPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor