Economia

Ministério confirma licitação para exploração de petróleo

Licitação vai abranger exploração em terra e águas profundas e não há previsão de quando serão divulgados os locais de exploração


	Plataforma de exploração de petróleo na Bacia de Campos: áreas a serem ofertadas estão sendo estudadas pela ANP
 (Rich Press/Bloomberg)

Plataforma de exploração de petróleo na Bacia de Campos: áreas a serem ofertadas estão sendo estudadas pela ANP (Rich Press/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de setembro de 2014 às 12h46.

Rio de Janeiro - O secretário de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia, Marco Antônio Martins Almeida, afirmou hoje (15) que está confirmada a realização da 13ª rodada de exploração de petróleo e gás natural, no primeiro semestre do ano que vem.

A licitação vai abranger exploração em terra e águas profundas e não há previsão de quando serão divulgados os locais de exploração.

Segundo Almeida, as áreas a serem ofertadas estão sendo estudadas pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A diretora geral da agência, Magda Chambriard, afirmou que a ANP trabalhou no leilão por muito tempo e que já encaminhou os estudos ao Ministério de Minas e Energia e ao Conselho Nacional de Política Energética.

O secretário afirmou que parte das áreas já está sendo avaliada pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente, e que são "extremamente interessantes" e "atraentes".

Acompanhe tudo sobre:EnergiaGásMinistério de Minas e EnergiaPetróleo

Mais de Economia

Brasil é 'referência mundial' em regulação financeira, diz organizador de evento paralelo do G20

Governo teme “efeito cascata” no funcionalismo se Congresso aprovar PEC do BC

Banco Central estabelece regras para reuniões com agentes do mercado financeiro

Produção industrial sobe 4,1% em junho, maior alta desde julho de 2020

Mais na Exame