Economia

Meta fiscal de 2017 é crível e não será alterada, diz ministro

Dyogo Oliveira também ressaltou o resultado do déficit primário do governo central de 154,255 bilhões de reais em 2016, que ficou dentro da meta

Dyogo Oliveira: "A meta não só é crível como faremos todo o esforço necessário para que seja alcançada" (Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Dyogo Oliveira: "A meta não só é crível como faremos todo o esforço necessário para que seja alcançada" (Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

R

Reuters

Publicado em 30 de janeiro de 2017 às 15h50.

Brasília - O ministro interino do Planejamento, Dyogo Oliveira, afirmou nesta segunda-feira que a meta do resultado primário deste ano não será alterada.

"A meta não só é crível como faremos todo o esforço necessário para que seja alcançada", afirmou ele a jornalistas após participar de evento em Brasília. "Não estamos falando em alteração da meta."

Dyogo também ressaltou o resultado do déficit primário do governo central de 154,255 bilhões de reais em 2016, terceiro resultado consecutivo no vermelho e o pior já registrado pelo país, mas que ficou dentro da meta de 170,5 bilhões de reais.

"O resultado do primário deriva de uma receita acima do que estava projetado. As despesas vieram um pouco abaixo", comentou ele.

Acompanhe tudo sobre:Ministério do PlanejamentoDéficit público

Mais de Economia

Preço de apps como Uber e 99 cai 17,23% em janeiro após maior alta de 2025

Inflação na Argentina acelera pelo 5º mês consecutivo e chega a 2,9%

'Trump e Lula estabeleceram uma boa relação', diz secretário do Tesouro dos EUA

IPCA: queda da energia elétrica evita inflação maior em janeiro