Economia

Meta de crescimento não cria empregos necessários, diz FMI

Meta de crescimento econômico prevista pelo G20 para os próximos 5 anos será insuficiente para criar todos os empregos necessários, afirma FMI

Diretora geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde (Charles Platiau/Reuters)

Diretora geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde (Charles Platiau/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de novembro de 2014 às 09h25.

Priorizar nos meus resultados Google

Brisbane - A meta de crescimento econômico prevista pelo G20 para os cinco próximos anos será insuficiente para criar todos os empregos necessários, afirmou a diretora geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde.

Os países do G2O - que representam 85% da riqueza mundial - desejam aumentar em 2% adicionais o valor do Produto Interno Bruto (PIB) nos próximos cinco anos, graças a uma série de medidas e reformas, sobretudo para apoiar os investimentos privados nas infraestruturas.

"Empurrar a agulha dois pontos percentuais para cima é indubitavelmente um progresso. Mas será suficiente para criar todos os empregos necessários? Não. No entanto, não há dúvida de que é um passo na direção correta se for implementado", disse Lagarde ao jornal Australian Financial Review.

"A recuperação econômica está acontecendo, mas é irregular, frágil e alguns riscos surgem no horizonte", advertiu a ex-ministra da Economia francesa.

Acompanhe tudo sobre:G20Desenvolvimento econômicoCrescimento econômicoEmpregosFMIEconomistasChristine Lagarde

Mais de Economia

O Brasil do Pix tem 130 milhões de pessoas que ainda pagam por boleto

Pix ou dinheiro físico? Pesquisa revela a preferência dos idosos no Brasil

Boletim Focus: mercado reduz projeção do PIB para 1,83% em 2026

Sem alíquota e com a MP do Imposto Seletivo adiada, indústria planeja 2027 no escuro