Merkel diz que Europa ainda não conseguiu superar a crise

Merkel também elogiou os esforços de reforma da Espanha, dizendo que o país tem ajudado gradualmente a Europa a se recuperar

Berlim - A chanceler alemã, Angela Merkel, disse nesta terça-feira, que a Europa ainda não conseguiu superar completamente sua crise de dívida.

É preciso conversar muito sobre desenvolvimentos futuros da união monetária, disse Merkel em conferência econômica com o primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, em Berlim.

Merkel também elogiou os esforços de reforma da Espanha, dizendo que o país tem ajudado gradualmente a Europa a se recuperar.

"A situação no mercado de trabalho ainda é séria, mas muitos novos trabalhos estão sendo criados e, com isso, a Espanha está contribuindo para a Europa sair da crise passo a passo", afirmou a chanceler (primeira-ministra) alemã ao lado de Rajoy.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.