Economia

Melhora estimativa para crescimento do frete aéreo mundial

Associação que representa a indústria disse que os volumes de frete internacional deverão crescer a uma taxa composta anual de 4,1%


	Aviação: Emirados Árabes Unidos terão substituído a Alemanha como o terceiro maior mercado de frete aéreo em 2018
 (AFP)

Aviação: Emirados Árabes Unidos terão substituído a Alemanha como o terceiro maior mercado de frete aéreo em 2018 (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de outubro de 2014 às 08h01.

Berlim - As perspectivas para a demanda de transporte aéreo de cargas estão melhorando depois de vários anos no marasmo, informou a Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata), nesta quarta-feira.

A associação que representa a indústria disse que os volumes de frete internacional, um indicador da demanda do comércio global, deverão crescer a uma taxa composta anual de 4,1 por cento nos próximos cinco anos.

"Uma média de mais de 4 por cento de crescimento para os próximos cinco anos seria uma melhoria significativa no desempenho dos últimos anos", disse o diretor-geral da Iata, Tony Tyler, em um comunicado, acrescentando que o crescimento foi em média de apenas 0,63 por cento ao ano desde 2011.

A Iata também disse que os Emirados Árabes Unidos terão substituído a Alemanha como o terceiro maior mercado de frete aéreo em 2018, com os Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos e China contribuindo mais de 1 milhão de toneladas adicionais de frete até lá. Mais de 6,8 trilhões de dólares em mercadorias, o equivalente a 35 por cento do comércio mundial total, deverá ser transportado por via aérea em 2014.

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoSetor de transporte

Mais de Economia

Alckmin: reforma tributária vai ampliar investimentos e exportações

Brasil tem déficit em conta corrente de US$ 4 bi em junho, mostra Banco Central

Arrecadação federal cresce 11,02% em junho e chega a R$ 208,8 bilhões

Plano Real, 30 anos: Carlos Vieira e o efeito desigual da hiperinflação no povo

Mais na Exame