Economia

May expressa a Trump "profunda preocupação" com tarifas ao aço

May disse que uma ação multilateral é a única forma de resolver o problema do excesso de capacidade

Theresa May (Toby Melville/Reuters/Reuters)

Theresa May (Toby Melville/Reuters/Reuters)

E

EFE

Publicado em 4 de março de 2018 às 14h14.

Londres - A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, expressou neste domingo a Donald Trump sua "profunda preocupação" com a intenção do presidente dos Estados Unidos de impor tarifas às importações de aço e alumínio no seu país, informou Downing Street.

"A primeira-ministra mencionou a nossa profunda preocupação com o anúncio do presidente sobre tarifas sobre o aço e o alumínio, e mencionou que uma ação multilateral é a única forma de resolver o problema do excesso de capacidade", afirmou uma porta-voz de Downing Street.

O diretor da UK Steel, a associação britânica do setor siderúrgico, Richard Warren, advertiu na sexta-feira que a alta das tarifas pode ter "impacto" na economia do Reino Unido.

Trump anunciou há poucos dias a sua intenção de impor tarifas de 25% sobre as importações de aço e de 10% sobre as de alumínio, o que causou preocupação na comunidade internacional.

Segundo dados do Governo britânico, a indústria do aço gerou 1,6 bilhão de libras no ano de 2016, o que representa 0,1% da economia do Reino Unido.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Comércio exteriorDonald TrumpDiplomaciaTheresa May

Mais de Economia

Salário mínimo 2026: quando o novo valor começa a valer?

IGP-M fecha 2025 com deflação de 1,05%

Boletim Focus: Mercado reduz projeções da inflação de 2025 para 4,32%

Uber e 99 ficaram mais caros em 2025? Entenda