Economia

Material de construção pode ter investimento menor

A intenção de investir diminuiu entre os empresários da indústria de materiais de construção, segundo levantamento da Abramat


	O desempenho das vendas de materiais de construção no mercado interno foi considerado bom ou muito bom por 57% dos empresários em maio, enquanto 38% consideram regular e 5%, ruim
 (REUTERS/Sergio Moraes)

O desempenho das vendas de materiais de construção no mercado interno foi considerado bom ou muito bom por 57% dos empresários em maio, enquanto 38% consideram regular e 5%, ruim (REUTERS/Sergio Moraes)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de maio de 2013 às 10h24.

São Paulo - A intenção de investir diminuiu entre os empresários da indústria de materiais de construção, segundo levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat).

Em maio, mostrou a pesquisa, 70% dos entrevistados disseram que pretendem investir ao longo dos próximos 12 meses. Em abril o porcentual ficou em 71%, mesmo porcentual reistrado em maio de 2012.

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) da indústria de materiais ficou estável em 81%, mesmo nível tanto na comparação mensal quanto anual.

A pesquisa também mostrou que 35% dos empresários se disseram otimistas em relação às ações de incentivo por parte do governo federal nos próximos 12 meses. O número é melhor do que os 27% de abril, mas está abaixo dos 54% de maio de 2012.

O desempenho das vendas de materiais de construção no mercado interno foi considerado bom ou muito bom por 57% dos empresários em maio, enquanto 38% consideram regular e 5%, ruim. Para junho, 78% esperam vendas boas, 19%, regulares e 3%, ruins.

Acompanhe tudo sobre:Construção civilIndústriaIndústrias em geralInvestimentos de empresasMateriais de construção

Mais de Economia

Olimpíada de 2024 pode movimentar até 11 bilhões de euros, diz estudo

Aneel aciona bandeira verde e conta de luz deixará de ter cobrança extra em agosto

Governo prevê espaço extra de R$ 54,9 bi para gastos em 2025

BID faz acordo com Coreia do Sul e vai destinar US$ 300 milhões em financiamento para América Latina

Mais na Exame