Economia

Mantega quer que indústria automotiva continue dinâmica

Ministro ressaltou também o vigor do setor mesmo durante a crise internacional, que teve início em 2008


	Ministro da Fazenda, Guido Mantega
 (Antônio Cruz/Agência Brasil)

Ministro da Fazenda, Guido Mantega (Antônio Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2012 às 10h41.

Brasília - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse na manhã desta quinta-feira que o governo brasileiro quer que a indústria automotiva continue contribuindo para a geração do emprego e o crescimento do PIB no país. Ele ressaltou também o vigor do setor mesmo durante a crise internacional, que teve início em 2008.

"Mesmo durante a crise de 2008, enquanto a indústria automotiva mundial - algumas fábricas quase fecharam - teve que ser socorrida pelos seus Estados, aqui ela se expandiu, progrediu durante a crise que se estende até os dias de hoje", comparou.

"Queremos que a indústria continue assim, com dinamismo, contribuindo para o PIB e o emprego brasileiro", continuou. Mantega disse também que espera que o setor implante no Brasil mais departamentos de engenharia, desenvolvimento de engenharia, com inovação tecnológica. "Esse programa será fundamental para dar esse impulso decisivo e consolidar a indústria", previu.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilGoverno DilmaIndústrias em geralAutoindústriaIndústriaImpostosLeãoGuido MantegaIPIIncentivos fiscais

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado reduz projeção do IPCA para 2026 pela 5ª vez consecutiva

Após ata, aposta por corte de 0,5 ponto na Selic em março ganha força

Carlos Antonio Rocca, fundador do Cemec-Fipe, morre aos 85 anos

R$ 88 bi do PIB e 640 mil empregos: os impactos do fim da escala 6x1