Economia

Dólar alto e inflação não preocupam, diz Mantega

De acordo com o ministro, o câmbio vai beneficiar a indústria brasileira à medida que dificulta a entrada de produtos estrangeiros

Por esses motivos, a situação não preocupa, disse o ministro (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Por esses motivos, a situação não preocupa, disse o ministro (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de maio de 2012 às 13h57.

Brasília - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta quinta-feira que a alta do dólar frente ao real e a inflação não são motivo de preocupação.

De acordo com o ministro, o câmbio vai beneficiar a indústria brasileira à medida que dificulta a entrada de produtos estrangeiros, e o que mais preocupa é o cenário externo.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilCâmbioInflaçãoGuido Mantega

Mais de Economia

Mercado aumenta expectativa e projeta Selic em 14% em 2026

Mundo está em nova era de juros altos, e a conta pode chegar ao Brasil, diz Pessoa

Senado aprova acordo entre Mercosul e bloco europeu EFTA; tratado prevê redução de tarifas

BC corta a Selic pela 3ª vez seguida e taxa de juros no Brasil cai para 14,25%