Economia

Mansueto está errado sobre aprovação da reforma tributária, rebate Maia

O secretário do Tesouro disse que a reforma não será aprovada rapidamente porque é complexa e por não haver acordo no setor produtivo

Rodrigo Maia: presidente da Câmara rebateu declarações do secretário do Tesouro  (J.Batista/Agência Câmara)

Rodrigo Maia: presidente da Câmara rebateu declarações do secretário do Tesouro (J.Batista/Agência Câmara)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 17 de outubro de 2019 às 14h22.

Brasília — O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), rebateu nesta quinta-feira, 17, o secretário do Tesouro, Mansueto Almeida, que disse, em um evento mais cedo em São Paulo, que a reforma tributária não será aprovada rapidamente porque seria complexa e por não haver acordo no setor produtivo.

"Peço desculpas ao meu amigo Mansueto, mas ele está errado. O acordo que a gente precisa é com a sociedade. O setor produtivo é parte do sistema, mas as pessoas precisam entender que há uma distorção muito grande, sendo que alguns setores não pagam imposto e outros pagam demais", afirmou.

A declaração de Mais foi realizada após reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), em Brasília.

Maia voltou a dizer que alguns setores terão que pagar mais impostos para que outros passem a pagar menos, no reequilíbrio proposto ao sistema tributário brasileiro. 'Todos esses setores foram muito patrióticos na reforma da Previdência porque não foram atingidos, agora é normal que se transfira carga tributária no novo sistema, que não pode atender a interesses particulares", completou.

Acompanhe tudo sobre:Rodrigo MaiaReforma tributária

Mais de Economia

Brasil cria 1,2 milhão de empregos formais em 2025, menor saldo desde 2020

Haddad confirma saída do ministério da Fazenda em fevereiro

Dutra terá corredor logístico eletrificado entre Rio de Janeiro e São Paulo

Banco Central muda comunicado e sinaliza para corte da Selic em março