Economia

Maior refinaria do Chile pode ficar fechada por um mês

Santiago - A maior refinaria da estatal petrolífera do Chile, a Empresa Nacional del Petróleo (Enap), poderá ficar fechada por pelo menos um mês, disse um funcionário que não quis se identificar. A Refineria BioBío se localiza na cidade de Concepción, a mais atingida pelo terremoto de sábado. A segunda maior refinaria do Chile, a […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Santiago - A maior refinaria da estatal petrolífera do Chile, a Empresa Nacional del Petróleo (Enap), poderá ficar fechada por pelo menos um mês, disse um funcionário que não quis se identificar. A Refineria BioBío se localiza na cidade de Concepción, a mais atingida pelo terremoto de sábado.

A segunda maior refinaria do Chile, a Refineria Aconcágua, localizada na cidade costeira de Con-Con, ao noroeste da capital Santiago, deverá reiniciar as operações nesta semana, quando o fornecimento de eletricidade for restabelecido, disse o funcionário.

As refinarias de BioBío e Aconcágua têm capacidade instalada para refinar 116 mil e 104 mil barris de petróleo por dia, respectivamente, de acordo com dados da Enap. A estatal também opera uma pequena refinaria na Tierra del Fuego.

No sábado, a Enap informou que tem estoques de gasolina armazenados para duas semanas, bem como um estoque de diesel para 10 dias. As informações são da Dow Jones.

 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaChileEnergiaPetróleo

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado eleva estimativa de inflação para 2024 e 2025

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega