Economia

Lula proíbe bingos e caça-níqueis em todo o país

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu proibir o funcionamento de bingos e caça-níqueis em todo o país. A medida provisória está sendo elaborada pelo Palácio do Planalto e deve ser editada ainda hoje (20/2). Segundo noticiou a Agência Brasil, a medida permanecerá em vigor até que seja encontrada uma solução definitiva para esses […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h54.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu proibir o funcionamento de bingos e caça-níqueis em todo o país. A medida provisória está sendo elaborada pelo Palácio do Planalto e deve ser editada ainda hoje (20/2). Segundo noticiou a Agência Brasil, a medida permanecerá em vigor até que seja encontrada uma solução definitiva para esses jogos.

A decisão foi tomada na reunião de Lula com os ministros da Fazenda, Antônio Palocci e o chefe da Casa Civil, José Dirceu. Os ministros foram convocados logo depois da divulgação de novas denúncias contra o ex-assessor Waldomiro Diniz nas edições das revistas "Época" e "Veja" desta sexta-feira. Dirceu e Palocci reuniram-se com o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, para discutir os aspectos jurídicos da MP.

Essa foi a primeira vez que o presidente se manifestou publicamente sobre o escândalo envolvendo o ex-assessor do governo Waldomiro Diniz, demitido na semana passada por ter negociado propina com bicheiros quando dirigia a Loteria do Estado do Rio (Loterj), em 2002.

A comissão de sindicância instalada pelo presidente para investigar as ações de Waldomiro Diniz começou a trabalhar hoje. O trabalho será feito de forma sigilosa e os resultados serão divulgados em 30 dias.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Governo avalia usar saldo de Itaipu para isentar contas de luz de consumidores do Rio Grande do Sul

Efeitos das enchentes no RS na economia serão sentidos no PIB e nos preços, diz secretário

Petrobras: novo modelo de venda a distribuidoras deve reduzir preço do gás em até 10%

Petrobras anuncia redução nos preços do gás natural

Mais na Exame