Pesquisas recentes sugerem que a maioria dos letões é contra a adoção do euro em meio à crise da dívida que tem afligido o bloco (Marcos Santos/USP Imagens)
Da Redação
Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.
Riga - Parlamentares da Letônia aprovaram hoje uma lei necessária para a adoção do euro em janeiro de 2014, apesar do país possuir uma ampla oposição contra a participação no conturbado sistema de moeda única.
A lei representa o último obstáculo legal antes de a Letônia solicitar formalmente a entrada na União Europeia, um passo que deve acontecer no próximo mês. Se aceita, a Letônia será o 18º país do bloco a adotar o euro.
Mais cedo, um pequeno grupo de manifestantes se reuniu do lado de fora do Parlamento para protestar contra os parlamentares enquanto eles se preparavam para votar.
Pesquisas recentes sugerem que a maioria dos letões é contra a adoção do euro em meio à crise da dívida que tem afligido o bloco. Os cidadãos também temem que o país báltico terá de socorrer os países em dificuldade.
Muitas pessoas estão exigindo um referendo, mas o governo de centro-direita já disse que não vai realizar uma votação paralela. As informações são da Associated Press.