Economia

Leilão de portos mostra sucesso de concessões, diz Moreira Franco

Para o secretário-geral da Presidência, essa é uma vitória que demonstra que o Brasil está no caminho e traz a cada dia mais investidores

Moreira Franco: "o leilão superou todas as expectativas: atraiu um grande número de participantes e arrecadou muito mais do que o estimado", disse (Facebook Moreira Franco/Divulgação)

Moreira Franco: "o leilão superou todas as expectativas: atraiu um grande número de participantes e arrecadou muito mais do que o estimado", disse (Facebook Moreira Franco/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 23 de março de 2017 às 15h29.

Brasília - O resultado do leilão de arrendamento de duas áreas no porto de Santarém (PA), com ágios de 62% e 230%, mostra o acerto do modelo de concessões, comentou nesta quinta-feira, 23, o secretário-geral da Presidência, Wellington Moreira Franco, por intermédio de sua assessoria de imprensa.

"Assim como aconteceu com os aeroportos, uma vitória que demonstra que o Brasil está no caminho certo e com um modelo de concessões que é um sucesso, trazendo a cada dia mais investidores", comentou.

"Estamos trabalhando muito e o Brasil vai voltar a crescer e gerar empregos." O ministro é o responsável pelo Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).

Os dois terminais receberão investimentos de R$ 30 milhões e gerarão cerca de 1.000 novos empregos diretos e indiretos, segundo estimativa do governo.

"O leilão superou todas as expectativas: atraiu um grande número de participantes e arrecadou muito mais do que o estimado", disse Moreira Franco.

Os dois terminais de combustíveis foram arrematados hoje em leilão pelo consórcio Porto Santarém. No total, as outorgas a serem pagas são de R$ 68,2 milhões.

Acompanhe tudo sobre:LeilõesGoverno TemerMoreira Franco

Mais de Economia

Qual será o valor do salário mínimo em 2026?

Selic vai cair em janeiro? Mercado foca no comunicado do Copom

Banco Europeu destina 300 milhões de euros para modernizar rede elétrica da Bahia

IPCA de novembro acelera e fecha em 0,18% após queda em outubro