Economia

Leilão de Confins e do Galeão será em novembro

Governo também terá que explicar por que restringiu a participação das atuais operadoras de aeroportos privados no leilão


	Moreira Franco: ministro participou hoje da assinatura da ordem de serviço para a retomada das obras no Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, que estavam paralisadas há sete anos
 (Elza Fiúza/Abr)

Moreira Franco: ministro participou hoje da assinatura da ordem de serviço para a retomada das obras no Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, que estavam paralisadas há sete anos (Elza Fiúza/Abr)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de setembro de 2013 às 14h11.

Goiânia – O leilão dos aeroportos internacionais de Confins, em Belo Horizonte, e do Galeão, no Rio de Janeiro, só deve ocorrer na primeira semana de novembro, e não mais no dia 31 de outubro, como estava previsto anteriormente.

“Dentro do cronograma inicial, a expectativa era que o TCU [Tribunal de Contas da União] desse o parecer em 30 dias, ele deu 11 dias depois, o que não é propriamente um atraso”, disse hoje (18) o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco.

Segundo ele, as explicações técnicas pedidas pelo TCU estão sendo providenciadas pelo governo, e o edital da licitação deve ser publicado pelo governo nas próximas semanas.

Na última quarta-feira (11), o TCU aprovou, com ressalvas, os estudos para licitação dos dois aeroportos. A relatora do processo, ministra Ana Lúcia Arraes, determinou que sejam incluídos no edital os fundamentos legais e técnicos da exigência de que o consórcio tenha participação de empresa com experiência em operação de terminais com no mínimo 35 milhões de passageiros.

O governo também terá que explicar por que restringiu a participação das atuais operadoras de aeroportos privados no leilão.

O ministro Moreira Franco participou hoje da assinatura da ordem de serviço para a retomada das obras no Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, que estavam paralisadas há sete anos.

Acompanhe tudo sobre:Aeroporto de ConfinsAeroportosAeroportos do BrasilBelo Horizontecidades-brasileirasConcessõesGaleãoLeilõesMetrópoles globaisMinas GeraisPrivatizaçãoRio de JaneiroSetor de transporteTransportes

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor