Economia

Kassab entra com recurso e fica no cargo até julgamento

O prefeito Gilberto Kassab (DEM) entrou com recurso de efeito suspensivo contra a cassação de seu mandato na tarde desta segunda-feira (22). O juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Aloísio Sérgio Rezende Silveira, decidiu que Kassab deve permanecer no cargo até o julgamento final do processo.   Desde que foi anunciada a decisão […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de fevereiro de 2010 às 17h51.

O prefeito Gilberto Kassab (DEM) entrou com recurso de efeito suspensivo contra a cassação de seu mandato na tarde desta segunda-feira (22). O juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Aloísio Sérgio Rezende Silveira, decidiu que Kassab deve permanecer no cargo até o julgamento final do processo.

Desde que foi anunciada a decisão do juiz em cassar o seu mandato, Kassab vem reiterando a confiança na manutenção de seu mandato e na Justiça. O prefeito destaca que todas as doações da campanha foram feitas de forma correta, argumentando que suas contas de campanha foram aprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Ele argumentou ainda que a doação de empresas ligadas a concessionárias do governo, motivo do pedido de cassação, foi considerada legal por instâncias superiores da própria Justiça Eleitoral.

"São tão legais as doações que inclusive já aconteceram nas campanhas de presidentes da República, senadores e deputados", disse Kassab a jornalistas nesta manhã ao cumprir agenda na zona leste.

Estrela de um partido que enfrenta o desgaste do escândalo de um suposto esquema de pagamentos de propinas no Distrito Federal, Kassab fez questão de ressaltar que o motivo alegado pelo juiz para a cassação é técnico, não envolvendo o "campo moral".

No DF, José Roberto Arruda, que está preso há onze dias, se licenciou do cargo de governador e se desfiliou do Democratas diante da iminência de ser expulso do partido. Quem enfrenta ameaça semelhante agora é o governador em exercício, Paulo Octávio.

"São questões técnicas e jurídicas. Não está havendo acusação no campo moral", ressaltou Kassab, sobre sua situação.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesJustiçaPolítica

Mais de Economia

Repasses federais ao RS poderão ser consultados na internet

Argentina entra em recessão técnica após PIB cair 5,1% em meio a medidas de Milei

Lula e Fernando Henrique se encontram em São Paulo

INSS: dados de milhões de beneficiários ficam expostos depois de múltiplos acessos suspeitos

Mais na Exame