Economia

Juro cai para Fundo de Desenvolvimento do NE,diz Mantega

O anúncio foi feito pelo ministro durante a posse do novo presidente do BNB, Ary Joel Lanzarin

O ministro da Fazenda, Guido Mantega (Valter Campanato/Agência Brasil)

O ministro da Fazenda, Guido Mantega (Valter Campanato/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de setembro de 2012 às 15h07.

Fortaleza - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou nesta quinta-feira que reduzirá as taxas de juros para o Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE) e para as linhas do Banco do Nordeste (BNB). As taxas mais baixas do FDNE cairão de 3,75% para 3,5% enquanto as mais elevadas serão reduzidas de 10% para 8%.

No BNB, as taxas de juros para os investimentos ficarão em 2,5% ao ano. O anúncio foi feito pelo ministro durante a posse do novo presidente do BNB, Ary Joel Lanzarin.

O ministro enfatizou que cresce a importância do BNB não apenas para a região, mas também para o País destacando que a instituição já soma contratações de financiamentos acima de R$ 20 bilhões ao ano.

"Vamos cobrar metas mais ambiciosas para liberação de crédito", disse o ministro. Mantega lembrou que o banco nordestino já é o nono maior do País e que na gestão de Ary Lanzarin a instituição continuará ampliando o crédito e reduzindo os juros, ajudando a alavancar a região no momento em que a crise internacional gera escassez de crédito e eleva o custo dos empréstimos.

Acompanhe tudo sobre:economia-brasileiraGuido MantegaJurosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosRegião Nordeste

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor