Economia

Joaquim Levy diz que Brasil pode ter imposto durante crise

Após reunião do G20, o ministro da Fazenda disse a jornalistas que existe a possibilidade da criação de um imposto para atravessar a crise


	Joaquim Levy: ministro disse que existe debate sobre imposto de "travessia"
 (Paulo Whitaker/Reuters)

Joaquim Levy: ministro disse que existe debate sobre imposto de "travessia" (Paulo Whitaker/Reuters)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 5 de setembro de 2015 às 14h26.

São Paulo – Existe a possibilidade de criação de um imposto para atravessar a crise. Ele poderá ser colocado em prática enquanto o país passar por momentos de dificuldade econômicas. A informação foi revelada pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy.

Ao final da reunião do G20, que está acontecendo na Turquia, Levy conversou com jornalistas brasileiros. O jornal Valor Econômico reporta que ele afirmou que existe um debate sobre a possibilidade de um imposto que fique em prática durante o período de “travessia”.

“Pode ser imposto para atravessar essa travessia. E depois se retiraria. Estamos em discussão, inclusive com o Congresso, sobre aumento de impostos”, afirmou Levy, de acordo com o Valor Econômico

“O importante é de onde vamos chegar e porque vamos chegar, e é para evitar a degradação [do grau de investimento], porque se não fizermos [o ajuste], aumentamos muito os riscos e vamos destruir emprego por muitos anos.”

Por último, Levy foi questionado se o plano é cortar despesas e criar imposto. Ele respondeu que é o que é feito em outros países e que o mesmo poderia ser feito no Brasil.

Acompanhe tudo sobre:ImpostosJoaquim LevyLeãoMinistério da Fazenda

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor