Joaquim Levy defende redução dos subsídios em entrevista

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Joaquim Levy diz que reduzir subsídios não vai fazer o país parar

São Paulo -- Joaquim Levy segue empenhado em convencer o Congresso e a população de que sua reforma econômica trará dias melhores ao Brasil. 

Numa entrevista publicada neste domingo no jornal O Estado de S. Paulo, ele prega a redução dos subsídios e incentivos fiscais e afirma que isso “não vai fazer o país parar”. Confira outras coisas que ele disse:

Meta fiscal

Levy diz que não tem dúvida de que vai cumprir a meta fiscal deste ano: “A presidente Dilma vem mostrando total comprometimento com o superávit de 1,2% do PIB para este ano. Há meios para chegarmos lá.”

Congresso

Levy se diz otimista em relação à aprovação das medias econômicas no Congresso, mas dá a entender que pode haver mudanças nelas em função das negociações. “Há bastante entendimento de que as medidas são indispensáveis para o Brasil voltar a crescer”, afirma.

Educação

Levy defende as mudanças nos programas de financiamento de ensino Fies e Pronatec, que devem reduzir a oferta de bolsas de estudo pelo governo:

“Aumentar o número de universitários é muito bom e tende a ajudar a aumentar o PIB potencial do país. Mas, na medida que envolve o governo, emitir bilhões de reais em dívida pública, para pagar mensalidades em faculdades particulares, é óbvio que a governança desse programa tem de ser muito bem amarrada.”

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.