Economia

Japão oferece empréstimo de US$ 69 mi ao Timor Leste

A verba japonesa será aplicada na construção de estradas no país

O Japão está tentando reforçar seus laços com a ilha, ajudando a criar no pequeno país indústrias de petróleo, gás e de outros setores (Hannah Johnston/Getty Images)

O Japão está tentando reforçar seus laços com a ilha, ajudando a criar no pequeno país indústrias de petróleo, gás e de outros setores (Hannah Johnston/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de janeiro de 2012 às 06h07.

Tóquio - O Japão irá fornecer cerca de 5,3 bilhões de ienes (US$ 69 milhões) em empréstimos para um projeto de construção de estradas em Timor Leste. Será o primeiro empréstimo internacional de ajuda concedido à pequena nação do sudeste asiático, informou o jornal "Nikkei" nesta quinta-feira, na sua edição da noite.

O Timor Leste tem planos para começar a construção das estradas no segundo semestre de 2014, após completar a papelada necessária e definir a seleção dos construtores.

O Japão está tentando reforçar seus laços com a ilha, ajudando a criar no pequeno país indústrias de petróleo, gás e de outros setores. O empréstimo também é destinado a ajudar o Timor a alcançar o crescimento autossustentável à medida em que se aproxima o 10º aniversário da sua independência, neste ano. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEmpréstimosJapãoPaíses ricos

Mais de Economia

Reforma tributária: videocast debate os efeitos da regulamentação para o agronegócio

Análise: O pacote fiscal passou. Mas ficou o mal-estar

Amazon, Huawei, Samsung: quais são as 10 empresas que mais investem em política industrial no mundo?

Economia de baixa altitude: China lidera com inovação