Economia

Itaú Holding prepara início das negociações com ações

A reorganização societária do Banco Itaú chega ao mercado acionário na próxima semana. Pela nova organização, já aprovada pelo Banco Central e pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), as empresas e vários segmentos de negócio do banco ficam sob o controle de uma holding, a Itaú Holding Financeira S/A. Essa instituição vai incorporará todas as […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h31.

A reorganização societária do Banco Itaú chega ao mercado acionário na próxima semana. Pela nova organização, já aprovada pelo Banco Central e pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), as empresas e vários segmentos de negócio do banco ficam sob o controle de uma holding, a Itaú Holding Financeira S/A. Essa instituição vai incorporará todas as ações do Banco Itaú S/A.

A incorporação ocorre na próxima segunda-feira (24/03). Os acionistas do Banco Itaú S/A receberão uma ação do Banco Itaú Holding Financeira S/A em troca de cada ação que possuem. A negociação com as ações do Banco Itaú S/A serão encerradas em todas as praças onde o banco mantém seus papéis: bolsas de São Paulo (Bovespa), Nova York (NYSE) e Buenos Aires (BCBA). Automaticamente, terão início as negociações das ações da holding nos mesmos mercados.

Os papéis da Itaú Holding serão negociadas com os mesmos símbolos: ITAU4 e ITAU3, respectivamente para as ações preferenciais e ordinárias negociadas na Bovespa; ITU, para os recibos de ações (ADRs) dos programas de ações preferenciais negociados na NYSE; e ITAU4 para os certificados de depósito argentinos (CEDEARs) nos programas de ações preferenciais negociados na BCBA. Em nota à imprensa, o banco esclarece que nada muda para os acionistas ou para os clientes com a nova organização societária. Na próxima segunda-feira, o banco também coloca no ar um novo site de relações com os investidores (www.itauri.com.br), com detalhes sobre a reorganização societária.

O Banco Itaú Holding Financeira será um banco múltiplo, que centralizará ás áreas de controle de riscos, auditoria e tesouraria do conglomerado. Ao final do processo de reorganização societária, o Banco Itaú passara a ser subsidiária integral da holding e o Banco Itaú-BBA, uma subsidiária parcial (95,75%).

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

EUA divulga payroll de agosto nesta sexta — e que pode ser crucial para o Fed

Senado marca sabatina de Galípolo para 8 de outubro, dia em que indicação será votada no plenário

Lula diz que acordo com Vale sobre desastres em Minas Gerais será resolvido até outubro

Alckmin descarta risco de faltar energia no Brasil, mas reconhece maior seca desde 1950

Mais na Exame