Economia

IPI de linha branca não deve ser prorrogado, diz Mantega

"Vencem no fim do mês os estímulos e não se está pensando em prorrogá-los", afirmou

Guido Mantega, ministro da Fazenda: anúncio de fim de corte de IPI para Linha Branca foi confirmado hoje no Rio+20 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Guido Mantega, ministro da Fazenda: anúncio de fim de corte de IPI para Linha Branca foi confirmado hoje no Rio+20 (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de junho de 2012 às 20h19.

São Paulo - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse hoje que o governo não está planejando prorrogar a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para produtos da linha branca, que vence no fim de junho. "Vencem no fim do mês os estímulos e não se está pensando em prorrogá-los. Se você está pensando em comprar geladeira ou fogão, aproveite que pode ser a última oportunidade", disse o ministro.

Ele concedeu a coletiva ao anunciar uma série de acordos com a China. O ministro ressaltou que os Brics são uma parceria que está dando certo. Segundo ele, apesar da crise, a China não diminuiu a importação de commodities do Brasil, acrescentando que, mesmo com a desaceleração, o gigante asiático continuará sendo uma das maiores economias do mundo. Mantega acrescentou que o País vê disposição da China em fazer aproximação importante com o Brasil.

Acompanhe tudo sobre:Guido MantegaImpostosIncentivos fiscaisIPILeãoPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Economia

Lula se reúne hoje com equipe econômica para discutir bloqueios no Orçamento deste ano

CCJ do Senado adia votação da PEC da autonomia financeira do BC

Por que Países Baixos e Reino Unido devem perder milionários nos próximos anos?

STF prorroga até setembro prazo de suspensão da desoneração da folha

Mais na Exame