Economia

IPCA-15 cai para 0,68% em fevereiro, aponta IBGE

O resultado, divulgado nesta sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, ficou dentro das estimativas dos analistas do mercado financeiro


	IPCA-15: com o resultado anunciado nesta sexta, a taxa acumulada no ano ficou em 1,57%, e, em 12 meses, de 6,18%
 (USP Imagens)

IPCA-15: com o resultado anunciado nesta sexta, a taxa acumulada no ano ficou em 1,57%, e, em 12 meses, de 6,18% (USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de fevereiro de 2013 às 09h47.

Rio de Janeiro - A inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - 15 (IPCA-15) registrou alta de 0,68% em fevereiro, após subir 0,88% em janeiro.

O resultado, divulgado nesta sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), ficou dentro das estimativas dos analistas do mercado financeiro consultados pelo AE Projeções, que esperavam inflação entre 0,53% e 0,73%, com mediana de 0,61%.

Com o resultado anunciado nesta sexta, a taxa acumulada no ano ficou em 1,57%, e, em 12 meses, de 6,18%.

Acompanhe tudo sobre:PreçosEstatísticasInflaçãoIPCAIndicadores econômicos

Mais de Economia

Fazenda projeta crescimento do PIB de 2,3% e IPCA de 3,6% em 2026

Ata do Copom: ciclo de cortes da Selic será conduzido com ‘serenidade’

Gastos com ex-presidentes superam R$ 9,5 milhões em 2025

Nova regra sobre trabalho em feriados deve entrar em vigor em março