Economia

IPCA-15 cai para 0,68% em fevereiro, aponta IBGE

O resultado, divulgado nesta sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, ficou dentro das estimativas dos analistas do mercado financeiro


	IPCA-15: com o resultado anunciado nesta sexta, a taxa acumulada no ano ficou em 1,57%, e, em 12 meses, de 6,18%
 (USP Imagens)

IPCA-15: com o resultado anunciado nesta sexta, a taxa acumulada no ano ficou em 1,57%, e, em 12 meses, de 6,18% (USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de fevereiro de 2013 às 09h47.

Rio de Janeiro - A inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - 15 (IPCA-15) registrou alta de 0,68% em fevereiro, após subir 0,88% em janeiro.

O resultado, divulgado nesta sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), ficou dentro das estimativas dos analistas do mercado financeiro consultados pelo AE Projeções, que esperavam inflação entre 0,53% e 0,73%, com mediana de 0,61%.

Com o resultado anunciado nesta sexta, a taxa acumulada no ano ficou em 1,57%, e, em 12 meses, de 6,18%.

Acompanhe tudo sobre:PreçosEstatísticasInflaçãoIPCAIndicadores econômicos

Mais de Economia

Mercosul-UE: quais serão os próximos passos e quando entrará em vigor

Cubatão pede ajuda para tentar reverter fechamento de fábricas

Mercosul-UE: quais são os produtos mais exportados do Brasil para Europa

Acordo Mercosul-UE: os estados brasileiros que mais exportam para Europa