Economia

IPC-S sobe 0,38% na 1ª quadrissemana de outubro

Maior contribuição para a alta veio do grupo Alimentação, que atingiu avanço de 0,41 por cento ante alta de 0,14 por cento na apuração anterior


	Preços: Selic deve ser elevada mais uma vez em 0,5 por cento na quarta-feira, quando o Comitê de Política Monetária (Copom) encerra reunião de dois dias
 (Dado Galdieri / Bloomberg)

Preços: Selic deve ser elevada mais uma vez em 0,5 por cento na quarta-feira, quando o Comitê de Política Monetária (Copom) encerra reunião de dois dias (Dado Galdieri / Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2013 às 09h58.

São Paulo - O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) subiu 0,38 por cento na primeira quadrissemana de outubro, depois de encerrar setembro com elevação de 0,30 por cento, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta terça-feira.

A maior contribuição para a alta veio do grupo Alimentação, que atingiu avanço de 0,41 por cento ante alta de 0,14 por cento na apuração anterior.

Nesta classe de despesa, segundo a FGV, o destaque ficou para o item hortaliças e legumes, cuja taxa passou de queda de 12,54 por cento, para queda de 11,54 por cento.

A persistência da inflação em patamares elevados acabou levando o Banco Central a iniciar um ciclo de aperto monetário em abril, quando a taxa de juros estava na mínima história de 7,25 por cento.

Hoje em 9 por cento ao ano, a Selic deve ser elevada mais uma vez em 0,5 por cento na quarta-feira, quando o Comitê de Política Monetária (Copom) encerra reunião de dois dias.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPreçosEstatísticasInflaçãoIndicadores econômicosFGV - Fundação Getúlio VargasSelicIPC

Mais de Economia

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?

Balança comercial tem superávit de US$ 5,8 bi em novembro