Economia

Intenção de investimentos da indústria cresce 3,6%, diz FGV

O índice ainda indica que o número de empresas prevendo diminuir investimentos é maior que a quantidade de empresas que esperam aumentar os investimentos.


	Indústria: a parcela das empresas que preveem investir mais no futuro passou de 18% no segundo trimestre para 19% no terceiro trimestre
 (bugphai/ThinkStock)

Indústria: a parcela das empresas que preveem investir mais no futuro passou de 18% no segundo trimestre para 19% no terceiro trimestre (bugphai/ThinkStock)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de setembro de 2015 às 08h49.

O Indicador de Intenção de Investimentos da Indústria, medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), avançou 3,6% no terceiro trimestre deste ano, na comparação com o trimestre anterior.

Apesar da melhora, o índice ainda indica que o número de empresas prevendo diminuir investimentos nos próximos 12 meses é maior que a quantidade de empresas que esperam aumentar os investimentos.

A parcela das empresas que preveem investir mais no futuro passou de 18% no segundo trimestre para 19% no terceiro trimestre. Já o percentual de empresas que estimam investir menos caiu de 35% no segundo trimestre para 33% no terceiro trimestre.

Segundo a FGV, a alta do indicador na passagem do segundo para o terceiro trimestre é discreta se comparada às quedas observadas nos seis trimestres anteriores. A intenção de investimentos caiu 33% desde o quarto trimestre de 2013.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasFGV - Fundação Getúlio VargasInvestimentos de empresas

Mais de Economia

Em carta a Haddad, Galípolo cita dólar, alimentos e quadro fiscal ao explicar inflação fora da meta

Em vídeo, Lula reforça que governo não vai taxar transferências via Pix

Potencial econômico da China é visto como forte por mais de 70% globalmente

China amplia déficit e intensifica políticas fiscais para crescimento em 2025