Economia

ING vai pagar ajuda da Holanda de 5 bi de euros dia 21

Por Ben Berkowitz AMSTERDÃ (Reuters) - O banco holandês ING vai pagar 5 bilhões de euros (7,35 bilhões de dólares) em apoio estatal em 21 de dezembro, confirmando planos anunciados anteriormente e elevando expectativas de que poderá conseguir termos melhores sobre o restantes da ajuda que recebeu do governo. As ações do ING subiam quase […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de dezembro de 2009 às 08h17.

Por Ben Berkowitz

AMSTERDÃ (Reuters) - O banco holandês ING vai pagar 5 bilhões de euros (7,35 bilhões de dólares) em apoio estatal em 21 de dezembro, confirmando planos anunciados anteriormente e elevando expectativas de que poderá conseguir termos melhores sobre o restantes da ajuda que recebeu do governo.

As ações do ING subiam quase 6 por cento depois que a instituição informou que o governo está pronto para negociar termos mais favoráveis sobre outros 5 bilhões de euros que ainda deve em relação ao pacote de ajuda que recebeu em outubro de 2008.

O ING vinha afirmando que queria pagar a dívida o mais rápido possível para se livrar da supervisão do governo e ter mais liberdade sobre aquisições, pagamentos e dividendos.

Sob os atuais termos, o ING tem que pagar uma penalidade de 50 por cento quando for pagar a ajuda que recebeu dentro de um prazo de três anos.

A instituição obteve um acordo melhor sobre os 5 bilhões de euros que pagará este mês, mas até esta sexta-feira não estava claro se o governo estava aberto a mudar os termos do restante da dívida.

"Acreditamos que uma renegociação em favor do ING será bem sucedida", disse o SNS Securities em nota, acrescentando que espera que a penalidade seja revista para 30 por cento.

 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Salário mínimo: Haddad confirma nova regra de reajuste e diz que piso continuará acima da inflação

Haddad anuncia isenção de IR para quem ganha R$ 5 mil e tributação para renda superior a R$ 50 mil

Banco Central russo para de comprar moedas estrangeiras para frear desvalorização do rublo

CCJ conclui audiências sobre reforma tributária, mas votação do parecer ainda não tem data