Economia

Inflação oficial diminui para 0,45% em fevereiro

O resultado é inferior ao registrado um mês antes, quando a taxa foi 0,56%

Banco Central : o IPCA acumula 1,02% no ano e 5,84% no período dos últimos 12 meses (Divulgação/Banco Central)

Banco Central : o IPCA acumula 1,02% no ano e 5,84% no período dos últimos 12 meses (Divulgação/Banco Central)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de março de 2012 às 12h00.

Rio de Janeiro - O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) ficou em 0,45% em fevereiro. O resultado é inferior ao registrado um mês antes, quando a taxa foi 0,56%.

O IPCA mede a inflação oficial do país. A meta definida pelo Banco Central para 2012 é 4,5%, com margem de 2 pontos percentuais para cima ou para baixo.

De acordo com dados divulgados hoje (9) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o IPCA acumula 1,02% no ano e 5,84% no período dos últimos 12 meses.

Acompanhe tudo sobre:ConsumidoresEstatísticasInflaçãoIPCAIndicadores econômicos

Mais de Economia

Faltam trabalhadores ou sobram vagas? O que explica o paradoxo do emprego no Brasil

Faturamento na indústria cresce, mas emprego cai pelo 3º mês seguido

Fico feliz de ser lembrado pela taxação de bets e offshores, diz Haddad

Boletim Focus: mercado reduz projeção da inflação para 2026