Economia

Inflação na zona do euro permanece em zona de perigo

Desaceleração na inflação da zona do euro em março teve o menor nível desde novembro de 2009


	Sede do BCE:  taxa de inflação anual nos 18 países que compartilham o euro atingiu 0,5 por cento em março contra 0,7 por cento em fevereiro
 (Krisztian Bocsi/Bloomberg)

Sede do BCE:  taxa de inflação anual nos 18 países que compartilham o euro atingiu 0,5 por cento em março contra 0,7 por cento em fevereiro (Krisztian Bocsi/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2014 às 08h14.

Bruxelas - A desaceleração na inflação da zona do euro em março para o menor nível desde novembro de 2009 foi confirmada nesta quarta-feira, mantendo a pressão sobre o Banco Central Europeu (BCE) para que intervenha se os preços não se recuperarem.

A taxa de inflação anual nos 18 países que compartilham o euro atingiu 0,5 por cento em março contra 0,7 por cento em fevereiro, informou a agência de estatísticas da União Europeia, Eurostat.

A maior alta nos preços foi observada em tabaco, restaurantes e bares, assim como leite, queijo e ovos, enquanto preços mais baixos foram registrados em óleo de aquecimento, telecomunicações e combustíveis.

A inflação está agora na "zona de perigo" do BCE abaixo de 1 por cento há seis meses seguidos, alimentando especulações de que o BCE precisará adotar mais medidas.

Acompanhe tudo sobre:BCEInflaçãoZona do Euro

Mais de Economia

Pix não será taxado em 2025: entenda as novas regras de monitoramento da Receita Federal

Rui Costa diz que eventos climáticos levaram inflação de 2024 para fora do teto

Em 26 anos do regime de inflação, BC descumpriu a meta em 8; carne, café e gasolina pesaram em 2024

Gasolina, café, abacate e passagens áreas: quais produtos ficaram mais caros e mais baratos em 2024