Economia

Inflação da China em fevereiro tem alta anual de 3,2%

Alta foi a maior em 10 meses


	Gastos relacionados ao feriado do Ano Novo Lunar impulsionaram os preços de alimentos
 (Getty Images)

Gastos relacionados ao feriado do Ano Novo Lunar impulsionaram os preços de alimentos (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de março de 2013 às 09h45.

Pequim - A inflação anual da China em fevereiro teve a maior alta em 10 meses, depois que gastos relacionados ao feriado do Ano Novo Lunar impulsionaram os preços de alimentos, segundo dados da agência nacional de estatísticas, divulgados no sábado.

O índice de preços ao consumidor da China subiu 3,2 por cento em fevereiro ante um ano antes, acima das expectativas do mercado, segundo pesquisa da Reuters, que estimava alta de 3 por cento. Os preços de alimentos avançaram 6 por cento.

A comparação mensal também ficou acima do esperado, com um incremento de 1,1 por cento sendo o mais forte ganho mensal desde o aumento de 1,5 por cento em janeiro de 2012. Economistas consultados pela Reuters esperavam alta de 0,8 por cento nessa comparação.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaEstatísticasInflaçãoIndicadores econômicosIPC

Mais de Economia

Copom mantém cautela e evita indicar próximos passos, avaliam economistas

Selic cai para 14%, mas Brasil segue com o maior juro real do mundo

BC corta a Selic pela 4ª vez seguida e taxa de juros no Brasil cai para 14%

Por que o Copom deve cortar a Selic para 14% e qual o espaço para novas reduções, segundo BTG