Exame Logo

Inflação continua sob controle no país, diz BC

Inflação continua sob controle e vai encerrar 2014 dentro dos limites da meta, na avaliação do presidente do Banco Central, Alexandre Tombini

O presidente do BC, Alexandre Tombini: meta de inflação tem como centro 4,5% (Ueslei Marcelino/Reuters)
DR

Da Redação

Publicado em 5 de agosto de 2014 às 12h09.

Brasília -A inflação continua sob controle e vai encerrar 2014 dentro dos limites da meta, na avaliação do presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini , que participa hoje (5) de audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.

A meta de inflação tem como centro 4,5% e limite superior de 6,5%.

Veja também

Para o mercado financeiro, a inflação, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), deve encerrar o ano próxima do teto, em 6,39%.

Segundo Tombini, desde março, há desinflação para o consumidor e, principalmente, nos preços do atacado.

Em apresentação na CAE, Tombini também ressaltou que não há “contradição ou incompatibilidade” entre as medidas do BC de injeção de até R$ 45 bilhões para bancos emprestarem aos clientes e a ação de controle da inflação.

Tombini também avaliou que a economia brasileira e os investimentos devem apresentar ritmo de expansão em 2014 menor do que no ano passado.

Acompanhe tudo sobre:Alexandre TombiniBanco Centraleconomia-brasileiraEconomistasEstatísticasIndicadores econômicosInflaçãoIPCAMercado financeiroPersonalidades

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Economia

Mais na Exame