Economia

Índice de desemprego do Japão cai para 4% em setembro

Segundo dados do governo, disponibilidade de vagas permaneceu no maior nível em mais de cinco anos


	Operário trabalha na autoindústria de Tóquio: índice ajustado sazonalmente caiu para 4 por cento em setembro, ante 4,1 por cento em agosto
 (Kiyoshi Ota/Bloomberg)

Operário trabalha na autoindústria de Tóquio: índice ajustado sazonalmente caiu para 4 por cento em setembro, ante 4,1 por cento em agosto (Kiyoshi Ota/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de outubro de 2013 às 21h02.

Tóquio - A taxa de desemprego do Japão caiu levemente em setembro e a disponibilidade de vagas permaneceu no maior nível em mais de cinco anos, mostraram dados do governo, sinalizando um progresso constante na batalha para encerrar 15 anos de deflação.

O índice ajustado sazonalmente caiu para 4 por cento em setembro, ante 4,1 por cento em agosto, de acordo com dados do Ministério do Interior divulgados na terça-feira (horário local). A expectativa de economistas era de 4 por cento.

A relação vaga-candidato ficou em 0,95 em setembro, estável em relação ao mês anterior, quando atingiu o maior patamar desde maio de 2008. O número ficou abaixo da previsão média de economistas, de 0,96.

A oferta de novos empregos cresceu 2,7 por cento em setembro na comparação ao mês anterior e avançou 9,2 por cento em relação ao ano anterior.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaJapãoMercado de trabalhoDesemprego

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado reduz projeção do IPCA para 2026 pela 5ª vez consecutiva

Após ata, aposta por corte de 0,5 ponto na Selic em março ganha força

Carlos Antonio Rocca, fundador do Cemec-Fipe, morre aos 85 anos

R$ 88 bi do PIB e 640 mil empregos: os impactos do fim da escala 6x1