Economia

Índice de Commodities Brasil tem alta de 10,71% em 1 ano

O IC-Br é calculado com base na variação em reais dos preços de produtos primários (commodities) brasileiros negociados no exterior


	No mês passado, o segmento agropecuário apresentou alta de 1,47%, enquanto os demais segmentos tiveram queda
 (Paulo Santos/Reuters)

No mês passado, o segmento agropecuário apresentou alta de 1,47%, enquanto os demais segmentos tiveram queda (Paulo Santos/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de julho de 2015 às 14h36.

Os preços das commodities, produtos primários com cotação internacional, ficaram praticamente estáveis de maio para junho. O Índice de Commodities Brasil (IC-Br), calculado mensalmente pelo Banco Central (BC), apresentou queda de 0,01%. Em 12 meses encerrados em junho, houve alta de 10,71%.

O IC-Br é calculado com base na variação em reais dos preços de produtos primários (commodities) brasileiros negociados no exterior. O BC observa os produtos relevantes para a dinâmica dos preços ao consumidor no Brasil.

No mês passado, o segmento agropecuário (carne de boi, algodão, óleo de soja, trigo, açúcar, milho, café, arroz e carne de porco) apresentou alta de 1,47%, enquanto os demais segmentos tiveram queda.

O índice de energia (petróleo, gás natural e carvão) alcançou retração de 2,83% e o de metais (alumínio, minério de ferro, cobre, estanho, zinco, chumbo e níquel) queda de 4,40%.

O Índice Internacional de Preços de Commodities (CRB), calculado pelo Commodity Research Bureau, registrou alta de 1,23% em junho e de 19,19% em 12 meses.

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeiroBanco CentralCommodities

Mais de Economia

Brasil cria 1,2 milhão de empregos formais em 2025, menor saldo desde 2020

Haddad confirma saída do ministério da Fazenda em fevereiro

Dutra terá corredor logístico eletrificado entre Rio de Janeiro e São Paulo

Banco Central muda comunicado e sinaliza para corte da Selic em março