Economia

Índice de Commodities Brasil tem alta de 10,71% em 1 ano

O IC-Br é calculado com base na variação em reais dos preços de produtos primários (commodities) brasileiros negociados no exterior


	No mês passado, o segmento agropecuário apresentou alta de 1,47%, enquanto os demais segmentos tiveram queda
 (Paulo Santos/Reuters)

No mês passado, o segmento agropecuário apresentou alta de 1,47%, enquanto os demais segmentos tiveram queda (Paulo Santos/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de julho de 2015 às 14h36.

Os preços das commodities, produtos primários com cotação internacional, ficaram praticamente estáveis de maio para junho. O Índice de Commodities Brasil (IC-Br), calculado mensalmente pelo Banco Central (BC), apresentou queda de 0,01%. Em 12 meses encerrados em junho, houve alta de 10,71%.

O IC-Br é calculado com base na variação em reais dos preços de produtos primários (commodities) brasileiros negociados no exterior. O BC observa os produtos relevantes para a dinâmica dos preços ao consumidor no Brasil.

No mês passado, o segmento agropecuário (carne de boi, algodão, óleo de soja, trigo, açúcar, milho, café, arroz e carne de porco) apresentou alta de 1,47%, enquanto os demais segmentos tiveram queda.

O índice de energia (petróleo, gás natural e carvão) alcançou retração de 2,83% e o de metais (alumínio, minério de ferro, cobre, estanho, zinco, chumbo e níquel) queda de 4,40%.

O Índice Internacional de Preços de Commodities (CRB), calculado pelo Commodity Research Bureau, registrou alta de 1,23% em junho e de 19,19% em 12 meses.

Acompanhe tudo sobre:Banco CentralCommoditiesMercado financeiro

Mais de Economia

Amazon consegue liminar para manter venda de celular irregular. Anatel diz que vai recorrer

Salário mínimo 2025: quanto será? Veja previsão

Reforma tributária: compra de imóveis e serviços de construção terão redução de 40% na alíquota

Ministro da Previdência vai fazer 'pente-fino' em mais de 800 benefícios temporários

Mais na Exame