Economia

Indicadores dos EUA continuam contraditórios, diz IESE

Os indicadores da economia norte-americana continuam emitindo sinais contraditórios, segundo avaliação do IESE Business Scholl, da Universidade de Navarra. "Os indicadores econômicos continuam apresentando uma representação forte. Por outro lado, os resultados das empresas refletem uma imagem menos otimista", afirma o instituto em seu relatório Comentários de Conjuntura Econômica. Para o órgão, apesar dos resultados […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 11h22.

Os indicadores da economia norte-americana continuam emitindo sinais contraditórios, segundo avaliação do IESE Business Scholl, da Universidade de Navarra. "Os indicadores econômicos continuam apresentando uma representação forte. Por outro lado, os resultados das empresas refletem uma imagem menos otimista", afirma o instituto em seu relatório Comentários de Conjuntura Econômica. Para o órgão, apesar dos resultados positivos, ainda há dúvidas sobre a sustentabilidade do crescimento dos Estados Unidos.

"Existe uma brecha enorme entre o que dizem as estatísticas econômicas sobre a recuperação e o que sinalizam os líderes empresariais", diz o IESE. E completa: "Só investem as empresas que tenham seus negócios e situação financeira inteligíveis".

Para o instituto, a desconfiança atual de alguns setores econômicos não contribui para consolidar a recuperação norte-americana. "Ao final, comprovamos que os comportamentos pouco honestos, a falta de claridade e transparência geram custos importantes para o conjunto da economia."

O relatório de junho do IESE comenta ainda os rumos do euro e apresenta indicadores econômicos. Clique ao lado para ler o relatório completo, em inglês (.pdf).

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Coisas assim levaram ao impeachment de Dilma, diz Meirelles sobre desconfiança com contas públicas

Mercado de trabalho permanece aquecido e eleva desafios à frente

Caged: Brasil criou 232 mil vagas de trabalho em agosto

Pacote de auxílio econômico para companhias aéreas será de R$ 6 bi