Economia

Inadimplência do consumidor registra alta de 8,55% em julho

Segundo a CNDL e o SPC, o aumento é consequência da alta dos juros que acarreta o encarecimento do crédito e a alta da inflação

As consultas ao SPC tiveram alta de 6,6% em julho em relação ao mesmo mês de 2010, o que reflete o aumento das vendas no varejo (Flavio Takemoto/stck.xchng)

As consultas ao SPC tiveram alta de 6,6% em julho em relação ao mesmo mês de 2010, o que reflete o aumento das vendas no varejo (Flavio Takemoto/stck.xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de agosto de 2011 às 11h16.

Brasília - A inadimplência do consumidor brasileiro registrou alta de 8,55% em julho em comparação ao mesmo mês do ano passado. A alta acumulada este ano é 4,9%. Em relação a junho, houve queda de 0,9%.

A persistência dos índices de inadimplência é avaliada pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) como consequência da alta dos juros que acarreta o encarecimento do crédito e a alta da inflação.

As consultas ao SPC tiveram alta de 6,6% em julho em relação ao mesmo mês do ano passado o que reflete o aumento das vendas no varejo. Os dados foram divulgados hoje (3), em Brasília, pela CNDL e pelo SPC.

Acompanhe tudo sobre:ConsumidoresCréditoInadimplênciaInflaçãoJuros

Mais de Economia

Tesouro adia para 15 de janeiro resultado das contas de novembro

Câmara apresenta justificativa sobre emendas e reitera que Câmara seguiu pareceres do governo

Análise: Inflação preocupa e mercado já espera IPCA de 5% em 2025

Salário mínimo 2025: por que o valor será menor com a mudança de regra