Economia

Inadimplência com cheques é a maior em 6 anos para maio

Percentual de devoluções por insuficiência de fundos foi 2,29% no mês passado, a maior dos últimos seis anos para este mês


	Devolução de cheques em maio foi a terceira maior de toda a série histórica
 (Getty Images)

Devolução de cheques em maio foi a terceira maior de toda a série histórica (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de junho de 2015 às 18h05.

São Paulo - O percentual de devoluções de cheques pela segunda vez por insuficiência de fundos foi  2,29% no mês passado, de acordo com o Indicador Serasa Experian de Cheques sem Fundos.

Em abril, o percentual havia sido 2,26%. Em maio do ano passado, a inadimplência com cheques foi 2,17%.

De acordo com o levantamento, a devolução de cheques em maio foi a maior dos últimos seis anos para este mês, e a terceira maior de toda a série histórica, iniciada em 1991, perdendo apenas para maio de 2009 (2,52%) e maio de 2006 (2,37%).

Segundo os economistas da Serasa Experian, a elevação da inadimplência com cheques em maio e ao longo de todo ano, é reflexo da alta da inflação, das taxas de juros e do desemprego, que afetam a capacidade de pagamento dos consumidores em todas as formas de pagamento.

Acompanhe tudo sobre:DesempregoInflaçãoJurosInadimplênciaCheque especial

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado reduz projeção do IPCA para 2026 pela 5ª vez consecutiva

Após ata, aposta por corte de 0,5 ponto na Selic em março ganha força

Carlos Antonio Rocca, fundador do Cemec-Fipe, morre aos 85 anos

R$ 88 bi do PIB e 640 mil empregos: os impactos do fim da escala 6x1