Economia

Importações de soja da China em abril crescem mais de 60%

Iimportações do país de soja atingiram seu patamar mais alto até o momento neste ano em abril


	Colheita de soja: país deverá exportar 45,3 milhões de toneladas da oleaginosa, contra 47,7 milhões de toneladas da projeção de fevereiro
 (Ty Wright/Bloomberg)

Colheita de soja: país deverá exportar 45,3 milhões de toneladas da oleaginosa, contra 47,7 milhões de toneladas da projeção de fevereiro (Ty Wright/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de maio de 2014 às 08h33.

Pequim - As importações chinesas de soja atingiram seu patamar mais alto até o momento neste ano em abril, subindo 63,5 por cento ante o mesmo mês de 2013, mostraram dados oficiais aduaneiros nesta quinta-feira.

As importações do maior comprador de soja do mundo ficaram em 6,5 milhões de toneladas em abril, uma alta de 41 por cento ante as 4,62 milhões de toneladas de março. O crescimento foi auxiliando por mais importações do Brasil, o principal fornecedor da China, depois que um congestionamento em portos no ano passado atrasou embarques.

Os números de abril levam o total de importações da China nos primeiros quatro meses de 2014 para 21,85 milhões de toneladas, uma alta de 41,2 por cento sobre o mesmo período do ano passado, disse a Administração Geral das Alfândegas.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaComércio exteriorCommoditiesImportaçõesSoja

Mais de Economia

Brasil exporta 31 mil toneladas de biscoitos no 1º semestre de 2024

Corte anunciado por Haddad é suficiente para cumprir meta fiscal? Economistas avaliam

Qual é a diferença entre bloqueio e contingenciamento de recursos do Orçamento? Entenda

Haddad anuncia corte de R$ 15 bilhões no Orçamento de 2024 para cumprir arcabouço e meta fiscal

Mais na Exame